Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

A França impõe o desligamento dos celulares nas escolas

Celulares

A França proibiu aos alunos de até 15 anos usarem o celular no horário escolar, inclusive durante os recreios. O ministro da Educação disse ser “uma mensagem de saúde pública para as famílias. É bom que as crianças não fiquem tanto tempo diante do smartphone. Melhor seria que nunca o fizessem antes dos sete anos de idade”. Muitas escolas já interditavam sua utilização nas aulas. Os pais pediam essa medida, e o presidente Macron obteve muitos votos prometendo acabar com os celulares nas horas de estudo. A iniciativa cresce também na Espanha. Há esperança de que os alunos aprendam a conversar entre si e desenvolvam qualidades sociais para se encaixarem bem no trabalho e na vida familiar.

3 comentários para A França impõe o desligamento dos celulares nas escolas

  1. Sergio Sebold Responder

    20 de Março de 2018 à 15:42

    Até quem enfim…

  2. Luiz Guilherme Winther de Castro Responder

    20 de Março de 2018 à 18:49

    Toda tecnologia tem o seu lado bom e ruim, assim como tudo na vida. Não existisse a doença, a morte, não existiriam farmácias, hospitais, enfermeiros, médicos, funerárias e nem cemitérios. Esse pessoal teria de procurar outro meio de vida.
    Em uma palestra que assisti num vídeo, o palestrante contava ter participado de um evento de funerárias e o apresentador dizia que era época de férias escolares, muita gente viajando, muitos acidentes e muitas mortes nas estradas. Assim, muitos negócios para as funerárias também.
    Enfim, celulares podem salvar vidas, resolver assuntos importantes. É só ver o filme “Celular” para perceber a importância dele quando se sabe usar.
    No caso das escolas, concordo com aquelas que disciplinam o uso e com o governo da França. Mas, é bom que se procure o meio termo, nada de exageros e também que as crianças e adolescentes se conscientizem que o benefício será delas e das futuras gerações.

  3. Antonio Jamesson Nascimento Responder

    23 de Março de 2018 à 2:40

    Muito tarde para procurar o “meio termo”! A maioria, atingidos os 15 anos, já têm, pelo menos cinco (5) anos de celular como membro do próprio corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *