Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Amostras do quê?

Leo Daniele

Alguns fatinhos como amostra, para que o leitor julgue.

Julie Keith

Julie Keith [foto] mal sabia que quando chegasse em casa e desembrulhasse o pacote da decoração de Halloween que comprara em um shopping, encontraria dentro uma carta [foto] de um prisioneiro chinês. Cuidadosamente dobrada dentro do pacote, a carta viajou mais de 8 mil km até Oregon, nos EUA, indo parar em suas mãos. Os rabiscos em um inglês vacilante diziam que o autor estava aprisionado em um campo de trabalho forçado numa cidadezinha do norte da China, onde se trabalha sete dias por semana e 15 horas por dia sob a vigilância de guardas sádicos.

A carta chamou atenção internacional para o pouco transparente sistema chinês de “reeducação através do trabalho”, uma série de colônias penais em que pequenos criminosos, dissidentes religiosos e críticos do governo podem receber sentenças de até quatro anos sem julgamento. O homem, morador de Pequim e membro do Falun Gong, grupo religioso banido, contou que aquela foi uma das vinte e poucas cartas que escrevera durante dois anos. Ele as colocava em embalagens de produtos com descrições em inglês, porque era provável que seriam enviadas ao Ocidente. Durante uma entrevista sobre os campos de trabalho chineses, um ex-detento de Masanjia, de 47 anos, disse ser o autor da carta.

Gênero humano, o grande discriminado?

Em Veneza, crianças de dois a oito anos teriam sido proibidas de brincar num parque da região de Villa Groggia, após uma madame ter reclamado junto às autoridades que o seu cachorrinho estava sendo perturbado.

O caso, apesar da singularidade, demonstra a grave situação na qual se encontra não apenas a Europa, mas praticamente todo o Ocidente. Enquanto o número de animais domésticos cresce, a curva da taxa de natalidade cai de modo vertiginoso.

A vida humana também discriminada?

De acordo com dados fornecidos pelo Center for Disease Control and Prevention e publicados pelo “The New York Times” em 3 de maio de 2013, 39 mil pessoas se suicidaram nos Estados Unidos em 2010. Os dados são os últimos disponíveis, não havendo ainda informações sobre 2013 e 2014.

Apenas para efeito de comparação, 33 mil pessoas morreram em acidentes de carro nos EUA no mesmo período. A principal elevação na taxa de suicídios ocorreu entre pessoas de 35 e 64 anos, especialmente entre os homens. De 13,7 suicídios para cada 100 mil habitantes, subiu para 17,6. Como na guerra da Síria. 

Para ir preparando?

 Hambúrguer inspirado na série “The Walking Dead” busca simular gosto e textura de carne humana.

A série “The Walking Dead” está aos poucos se transformando na inspiração preferida de algumas das receitas gastronômicas mais estranhas já criadas (iG São Paulo, 28-9-14). 

Bill Gates

Já preparado? Nojo?

Bill Gates [foto acima] bebe lama de esgoto purificada.  Um invento patrocinado pela Fundação Gates consegue converter a mais imunda lama de esgoto em água. O próprio Bill Gates tomou um copo de água saída do aparelho. De acordo com ele, o próximo modelo do aparelho será capaz de processar dejetos de 100 mil pessoas, produzindo 86 mil litros de água potável por dia.

Enfim, são algumas amostras. Diga-o o leitor do quê.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *