Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Cá e lá a mesma esquerda há!

Cá e lá a mesma esquerda há!Marcos Costa

Corria o ano de 68 e a Rússia comunista invadia a Checoslováquia com armas, tanques e soldados. Nessa ocasião, a “Folha de S. Paulo” estampou o artigo do Prof. Plinio intitulado: Cá e lá os mesmos tiranos há.

Aplicando à Cuba de nossos dias, poder-se-ia dizer: Ca e lá a mesma esquerda há. É ainda a “Folha de S. Paulo” que noticia: Em discurso de despedida em Cuba, Raúl Castro critica prisão de Lula”.

Por que Raul Castro se sente na necessidade de criticar a prisão de Lula? Quantos presos há em Cuba, esses sim, autênticos presos políticos! Presos por discordarem do regime comunista da Ilha-prisão.

 

“Dinastia” Castro ou ditadura Castro?

Em tempo, perguntamos por que a mídia brasileira reproduz manchetes falando da “dinastia” dos Castros.

Tenho um amigo especialista em assuntos cubanos. Desde 1959 a ditadura Castro vem impondo a ferro e a fogo um regime comunista com milhares de execuções no “paredón” e milhões de exilados. Nem a carta fraternal do Cardeal Arns a Fidel Castro, nem as sucessivas viagens a Cuba de três Pontífices — João Paulo II, Bento XVI e Francisco — conseguiram mudar a realidade da Ilha-prisão, sobre a qual a “Teologia da Libertação” tenta jogar água benta, como faz com os demais regimes de esquerda da América Latina.

Então, uma ditadura de 59 anos passa a se chamar “dinastia” por um jogo de palavras talismânicas*. Fidel Castro é chamado de Presidente ou Líder. Raul Castro é agraciado com os mesmos favores da mídia esquerdista.

Não nos iludamos com a nova face do comunismo cubano, porque se de fato houvesse uma mudança autêntica, esta começaria por fazer uma “Nuremberg” dos Castros e Cia. Nós, brasileiros teremos sagacidade suficiente para saber discernir. Esperamos que o nosso governo também.

____________

* http://www.pliniocorreadeoliveira.info/livros/1965.pdf

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *