Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Enérgica atitude anticomunista de cardeal chinês

Joseph ZenSe for estabelecido um acordo entre a China comunista e a Santa Sé com “a aprovação do Papa”, os fiéis não estarão obrigados a levá-lo em consideração, declarou o Cardeal Joseph Zen [foto], arcebispo emérito de Hong Kong. Ele aconselhou os católicos chineses a uma atitude de resistência diante de eventuais acordos entre Pequim e o Vaticano. O purpurado prognostica um futuro catacumbal para os fiéis que não aceitam tal acordo com o regime comunista chinês: “Pode ser que não tenhais local público algum para rezar nem possais receber os sacramentos, mas o Senhor Jesus descerá até os vossos corações”. A “resistência” que ele antevê poderia ser breve: “A Igreja primitiva teve de esperar 300 anos nas catacumbas. Acredito que não teremos de esperar tanto. O inverno está para acabar”.

2 comentários para Enérgica atitude anticomunista de cardeal chinês

  1. NEREU AUGUSTO TADEU DE GANTER PEPLOW Responder

    14 de setembro de 2016 à 13:45

    Com certeza, Deus escreve certo por linhas tortas… por que Ele escolhe certos lugares… certas pessoas… só o Diviníssimo Espírito Santo sabe… só os misteriosos caminhos da Divina Providência… esse arcebispo aí, com certeza… é um iluminado.

  2. Marcos Costa Responder

    14 de setembro de 2016 à 17:46

    Muito oportuno o pronunciamento do Cardeal Joseph Zen. Tambem o falecido cardeal Paul Yu Pin manifestou energica repulsa aos acordos do Vaticano com o regime comunista da China. Ver a esse proposito “Mais um Cardeal em Resistencia”, de Plinio Correa de Oliveira. CostaMarques
    http://www.pliniocorreadeoliveira.info

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *