Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

LEÃO XIII DENUNCIA A IGUALDADE SOCIALISTA

Na Venezuela, devido à implantação do socialismo bolivariano, 4 de cada 10 crianças não crescem corretamente por causa da desnutrição. 15 de cada 100 crianças em estado de pobreza estão em desnutrição grave. Desses 15, mais de 5 morrem semanalmente. Segundo a "Cáritas", 280.000 crianças poderiam morrer por desnutrição.

Na Venezuela, devido à implantação do socialismo bolivariano, 4 de cada 10 crianças não crescem corretamente por causa da desnutrição.
15 de cada 100 crianças em estado de pobreza estão em desnutrição grave. Desses 15, mais de 5 morrem semanalmente.
Segundo a “Cáritas”, 280.000 crianças poderiam morrer por desnutrição.

Muitos, até autoridades eclesiásticas, veem na igualdade a libertação dos pobres. Entretanto, nela o Papa Leão XIII antevia os fracassos econômicos, a miséria dos operários, por exemplo como ocorre em Cuba e na Venezuela.

 

“Substituindo a providência paterna pela providência do Estado, os socialistas vão contra a justiça natural e quebram os laços da família.

Mas, além da injustiça do seu sistema, veem-se bem todas as suas funestas consequências: a perturbação em todas as classes da sociedade, uma odiosa e insuportável servidão para todos os cidadãos, porta aberta a todas as invejas, a todos os descontentamentos, a todas as discórdias; o talento e a habilidade privados dos seus estímulos, e, como consequência necessária, as riquezas estancadas na sua fonte; enfim, em lugar dessa igualdade tão sonhada, a igualdade da nudez, na indigência e na miséria […].

Fique, pois, bem assente que o primeiro fundamento a estabelecer para todos aqueles que querem sinceramente o bem do povo, é a inviolabilidade da propriedade particular”.

____________

(Encíclica “Rerum Novarum” de 15 de maio de 1891, “Documentos Pontifícios”, Vozes, Petrópolis, fasc. 2, 6ª ed., 1961, pp. 10-11).

 

1 comentário para LEÃO XIII DENUNCIA A IGUALDADE SOCIALISTA

  1. Luiz Guilherme Winther de Castro Responder

    23 de Janeiro de 2018 à 15:49

    Há no Brasil muita gente desejando tudo isso. No meio dessa gente, muitos padres e bispos apoiando os militantes dessas ideias e teorias.
    Uma freira já idosa na época e já falecida também, dizia para mim que sempre que a Igreja se mete em política (de forma geral, pelo que entendi), só faz besteira. É claro que ela se referia a padres e outros mais da Igreja que, na ápoca, apoiavam um sujeito que infelicitou o país e ainda deixou uma sucessora que, felizmente, foi tirada “do trono”. Ambos, doutrinados nas escolas socialistas e comunistas.
    O pior de tudo, é que essa gente não desiste e utilizam todos os meios diabólicos para convencer pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *