Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Na Itália, campanha da TFP em defesa das raízes cristãs da Europa

Campanha da TFP italiana em frente à Catedral de Milão
Campanha da TFP italiana em frente à Catedral de Milão
  • Júlio Loredo

Na Europa, um pouco por toda parte, pode-se notar uma mudança em setores cada vez mais amplos da opinião pública, no sentido de reagir firmemente contra as orientações sempre mais esquerdistas e liberais dos organismos que governam a União Europeia. Ao tratar do assunto, a mídia menciona tendências “identitárias”, “soberanistas” ou de “extrema direita”, mas esses qualificativos não descrevem o fenômeno na sua complexidade.

Junto ao Castelo Sforzesco
Junto ao Castelo Sforzesco

Crescem os movimentos pró-vida e pró-família, que atuam contra o aborto e a ideologia de gênero. Aumentam os movimentos em defesa das sadias tradições nacionais e das nossas raízes cristãs. Crescem as reações contra a imigração muçulmana e a assim chamada “sociedade multicultural”. Na Igreja, crescem os setores que se inspiram na Tradição e reagem contra o progressismo, especialmente entre jovens.

Tendo em vista as próximas eleições para o Parlamento Europeu no dia 26 de maio, a Associazione Tradizione Famiglia Proprietà (a TFP italiana) publicou um manifesto contendo uma carta aberta aos candidatos. Eis alguns pontos da publicação:

Um número crescente de europeus não se sente mais representado pelas instituições da União Europeia, e querem que suas opiniões sejam levadas em consideração. Por ocasião das próximas eleições, pedem aos candidatos:

  • Defender as raízes cristãs do nosso Continente;
  • Defender a soberania dos povos europeus;
  • Defender as nossas fronteiras contra a imigração incontrolada;
  • Defender a família;
  • Defender a vida inocente.
Em Verona
Em Verona

Além da divulgação por meios digitais, o manifesto foi difundido em campanhas públicas em cidades do norte da Itália: Milão, Verona, Bréscia e Bérgamo. Mais de 30 cooperadores da TFP, com seus característicos estandartes e capas vermelhas, tomaram as ruas e praças das cidades, em contato direto com o público, que manifestou muita receptividade às ideias defendidas e admiração pela campanha.

Calçadão de Bréscia
Calçadão de Bréscia

Não é a primeira vez que a TFP italiana sai às ruas em campanha, mas a impressão que causa no público é sempre a mesma: “Parecem cavaleiros medievais!”; “São cavaleiros templários”; “A coisa mais bonita que eu já vi” — exclamações como estas se multiplicavam. Em várias ocasiões, pessoas do público se somaram à campanha, ajudando os membros da TFP a distribuir os manifestos.

Em Bérgamo

Em Milão, a campanha iniciou-se em frente do Castello Sforzesco, em pleno centro, passando depois à praça da bela catedral gótica, e encerrou-se na Piazza San Babila (nome de um bispo santo da cidade).

Em Verona, a campanha foi realizada num mercado de rua perto do estádio. Em Bréscia, o lugar escolhido foi o “calçadão” do centro velho. Em Bérgamo, o Senterione, um calçadão que atravessa o centro da cidade baixa.

1 comentário para Na Itália, campanha da TFP em defesa das raízes cristãs da Europa

  1. José Antonio Rocha Responder

    5 de junho de 2019 à 18:07

    Amém. Não tenhamos medo. Os escravos de satanas não vencerão. Deus é mais forte que todo o mal. Jesus Cristo venceu o mundo, a morte e o pecado. O imaculado coração da Virgem Maria triunfará. Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *