Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Nossa Senhora do Milagre

Paulo Roberto Campos

Nossa Senhora do Milagre

Um dos fatos marcantes da história religiosa do século XIX foi a aparição de Nossa Senhora ao judeu Afonso Ratisbonne e sua retumbante conversão ao catolicismo

Muito distante da fé católica vivia o jovem banqueiro Afonso Ratisbonne, natural de Estrasburgo, nascido em 1814, de riquíssima família israelita. No dia 20 de janeiro de 1842, em viagem turística a Roma, por curiosidade meramente artística ele acedeu entrar na Igreja de Sant’Andrea delle Fratte, acompanhado de um amigo, o Barão de Bussières. Enquanto este foi à sacristia, a fim de encomendar uma missa, o jovem judeu apreciava as obras de arte daquele templo.

Quando se encontrava diante do altar consagrado a Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa (hoje conhecido como altar da Madonna del Miracolo — Nossa Senhora do Milagre), Ela apareceu-lhe e o converteu instantaneamente de inimigo da Igreja católica em seu fervoroso apóstolo.

Na data comemorativa da impressionante aparição e conversão, o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira recomendava que se rezasse especialmente à Madonna del Miracolo. Assim, numa ocasião ele dirigiu a Ela as seguintes palavras:

Plinio Corrêa de Oliveira:

Nossa Senhora do Milagre“Ó Imaculada Mãe de Deus, Madonna del Miracolo, que quisestes conquistar com um singular prodígio de vossa misericórdia o israelita Afonso Ratisbonne, acolhei as súplicas que vos apresentamos com confiança, como um dia acolhestes as súplicas daqueles que a Vós recorreram pedindo a conversão do filho judeu. Obtende-nos também uma sincera e total conversão à graça e todos os bens da alma e do corpo.

Vossa clemência triunfou sobre Ratisbonne, persuadindo-o a receber o batismo e a empenhar-se com vontade séria na observância dos Mandamentos. Por esta conquista do vosso amor, obtende-nos a perseverança no cumprimento das promessas do batismo. Fazei com que nenhum obstáculo se interponha à nossa observância dos preceitos de Deus e da Igreja.

Vossas mãos resplandecentes são símbolo das inumeráveis graças que com maternal bondade dispensais profusamente sobre a Terra. Fazei resplandecer também sobre nós um raio da vossa misericórdia”.

Afonso Ratisbonne

À esq. nota-se o busto de Afonso Ratisbonne [Foto PRC]

Nossa Senhora do Milagre

Igreja de Sant’Andrea delle Fratte, Roma [Foto PRC]

4 comentários para Nossa Senhora do Milagre

  1. benito mariano de mendonça carleial Responder

    10 de fevereiro de 2014 à 22:35

    De fato, as aparições da virgem imaculada Mãe de Jesus, é uma dádiva valiosíssima´para todos nós, que acreditamos na sua imensa proteção.

  2. Terezinha pereira de Almeida Responder

    23 de novembro de 2014 à 18:03

    Preciso da ajuda de Nossa Senhora dos Milagres.

  3. ELIAS ESTEVAM PIMENTEL DAMASCENO Responder

    30 de agosto de 2017 à 20:38

    NOSSA SENHORA DOS MILAGRES

    TE PEÇO

    MINHA SAÚDE
    INTEGRAÇÃO DE RAISSA, MINHA FILHA A SOCIEDADE.
    MINHA PROSPERIDADE PARA QUE POSSA AJUDAR MEUS FAMILIARES.

  4. MARIA CECILIA LOPES Responder

    19 de abril de 2019 à 20:54

    Quando estive em Roma passando pela Igreja de Sant’Andrea delle Fratte tive a felicidade de conhecer a belissima Nossa Senhora do Milagre e sua história. Depois de um tempo deparei-me com sua imagem na Igreja de São Francisco de Paula, na Barra da Tijuca. Santa felicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *