Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

O catolicismo no âmago das grandes questões mundiais

● No Japão, o novo primeiro-ministro conservador, Taro Aso, é católico. De nobre estirpe, é tido como “falcão”, morou no Brasil e fala o português.

● Na Grã-Bretanha, o Partido Trabalhista (socialista), visando lucros eleitoreiros, anunciou projeto que permitiria a um católico tornar-se rei. Pela atual legislação inglesa, é categoricamente proibido o monarca ser católico.

● Na Índia, os fundamentalistas hindus estão furiosos com o crescimento do catolicismo e têm martirizado incontáveis católicos.

● Nos EUA, a recusa do sacramento da Eucaristia aos católicos abortistas repercute a fundo na campanha eleitoral dos candidatos.

● Na Argentina, mais de 800.000 fiéis foram à cidade de San Nicolás para comemorar o 25º aniversário das aparições atribuídas a Nossa Senhora do Rosário; centenas de milhares de jovens dirigiram-se em peregrinação à basílica da padroeira da nação, Nossa Senhora de Luján.

● A mídia local concluiu que o laicismo não tem mais vez no país. Todos estes fatos são sintomas incipientes, mas promissores, de que o futuro será genuína e intensamente católico, como Nossa Senhora prometeu em Fátima.
(Agência Boa Imprensa – ABIM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *