Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Um verme insulta o Sol

Helio Viana

Por do sol

Frei Betto com o boné do MST…

Talvez irado com o andamento do recente Sínodo dos Bispos sobre a Família, do qual esperava que a Igreja abolisse o pecado — pretensão vã e mirabolante, pois disso nem o Papa é capaz —, um verme lançou contra o Criador do Céu e da Terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis, inclusive dos próprios vermes que se movem sob o solo, a pior das blasfêmias. Ele o fez em sua coluna no jornal “O Globo” (22-10-2014), perguntando se Deus é homossexual, e assinou: Frei Betto.

Perfeitíssimo, onisciente e todo-poderoso, enquanto suas criaturas viverem, Deus Se debruça sobre elas, na esperança de poder salvá-las. O pressuposto é que renunciem à sua impiedade, entre outras coisas não mais levantando a menor interrogação blasfema entre o Criador de perfeições infinitas e a conduta pecaminosa dos habitantes de Sodoma e Gomorra, punidos exemplarmente pela justiça divina com fogo descido do Céu.

Tal ofensa, pública e gravíssima, obriga outra criatura — que se reconhece um “vermezinho e miserável pecador”, como diz o grande São Luiz Grignion de Montfort em sua consagração a Nossa Senhora — a elevar a Deus um ato de reparação, o qual se torna ainda mais necessário porque o agravo foi feito por alguém que ainda ousa dizer-se católico, apesar de professar doutrinas e propugnar práticas diametralmente opostas à da Santa Igreja. Pior, que o faz utilizando um título religioso com o qual não se identifica.

A pergunta que fica é a de até quando pessoas como ele continuarão a falar e agir impunemente como se católicas fossem, confundindo assim o rebanho de Nosso Senhor Jesus Cristo, tão carente de zelosos Pastores para os quais entre a verdade e o erro, o bem e o mal, a luz e as trevas não pode existir terreno comum.

5 comentários para Um verme insulta o Sol

  1. ely Responder

    25 de outubro de 2014 à 3:35

    Aliás esse senhor é apenas um homem cheio de títulos mas revoltado com a Igreja Católica porque além de não concordar com a verdade do Evangelho na ética e moral quer forçar a Igreja a aceitar as suas idéias contrárias aos ditames ali contidas e Catecismo. A verdade é verddade no inicio, meio e fim e ponto final.Se é revoltado, reconheça seus erros, volte para a Igreja, confesse e receba o Corpo, Sangue, Alma e Divindade porque é disso que ele está precisando: colo de Jesus e de Maria.

  2. claudio Responder

    25 de outubro de 2014 à 4:59

    Verme ! Nada mais adequado do que este termo para designar tão torpe figura.

  3. Nilo Fujimoto Responder

    25 de outubro de 2014 à 12:14

    Uno-me às justas indignações do autor desta nota de reparação e convido a todos que amam a Nossa Senhora, a Deus a se juntarem neste ato de reparação. A Glória de Deus exige.

  4. ZLCracco Responder

    25 de outubro de 2014 à 15:48

    Sim, elevemos a Deus um ato de reparação por tão ignóbil blasfêmia e por todas as blasfêmias que os bilhões de “vermes” fazem sobre a Terra. Que venha logo os castigos prometidos por Nossa Senhora em Fátima, em 1917, e que tardam… mas não hão de falhar. Então a verdadeira e sã doutrina será posta nos píncaros e todo “verme” será colocado nos devido lugar, isto é, sob os pés imaculados da Virgem Mãe de Deus!

  5. Carlos Fernando Martins Responder

    30 de outubro de 2014 à 1:51

    Já estava desligando o notebook e vejo oportunamente esta matéria.
    Faz dias que estou tentando classificar este “frei” betto (com minúsculo mesmo). É um verme . Demorou mas foi a melhor que encontrei.
    Uso meu facebook para combater amigos “católicos petistas (?)” que usam Leonardo Boff e Frei Betto apoiando o PT comunista.Até agora assim o defino:Frei Betto ( 1944 – ) , frade dominicano brasileiro , rebelde à Igreja Católica , adepto da Teologia marxista da Libertação e do grupo marxista Amerídia.
    Mas ainda é pouco.Ele ainda está no site http://www.dominicanos.org.br. Ver “Noticias ” . Lá ele é considerado “irmão cooperador “. Frei Betto se autodefine como ; Frade Socialista Marxista. Ninguém informa direito ou seja alguns lhe dão cobertura. Frei Betto é leigo ,não possui o Sacramento da Ordem . Gostaria de saber o Estatuto dos Dominicanos. Eu não sei porque ele não levou um chute no trazeiro ainda. Ele e o Boff me dão um trabalho para alertar os incautos católico petistas que ele é um herege. Cada hora é uma .A última que postaram dele foi a definição de esquerda e direita. Em resumo(cabeça dele ) ; esquerda :amiga dos pobres ; direita : inimiga dos pobres. A turma do marketing petista se delicia ainda que sabem que não é exatamente isto mas o povão acredita e nem questionam. Meia Noite . A paz de Cristo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *