Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Uma revelação da História

Gabriel J. Wilson

Apesar da tirânica repressão do governo Maduro contra as manifestações populares, multidões continuam saindo às ruas para protestar contra o governo

Em vídeo difundido pelas redes sociais [veja-o aqui], um sacerdote católico espanhol, Pe. Santiago Martin, [foto abaixo] relata e ilustra com trechos de filmagens e fotos a espantosa violência do regime chavista de Maduro contra a população esfomeada da Venezuela.

Apesar da tirânica repressão do governo Maduro contra as manifestações populares, multidões continuam saindo às ruas para protestar contra o governoEssa violência contra a parte mais indefesa da população não é apenas passiva (as crianças e idosos que morrem por falta de assistência, falta de remédios, vítimas de doenças, fome ou inanição). É uma violência também ativa, como ilustra o mencionado vídeo, que transmite o espancamento de menores por soldados bolivarianos da ditadura de Maduro.

Esses fatos mais ou menos chegam ao conhecimento de todos os brasileiros que lhes deem um mínimo de atenção. Mas o sacerdote que difundiu esse vídeo-denúncia ressalta um fato irretorquível, satânico: a cumplicidade silenciosa de todos os poderes da Terra com a ditadura de Maduro, como ocorreu também em relação à ditadura de Fidel Castro em Cuba e à de Chavez também na Venezuela. O sanguinário Castro morreu celebrado pelas mídias como um herói. Foi visitado por três Papas, prestigiado pela maioria dos governos ocidentais, e jamais foi seriamente incomodado pelos Estados Unidos depois da crise dos mísseis, em 1962.

O sacerdote que comenta os fatos é muito cauteloso ao perguntar por que os episcopados (ao menos os latino-americanos…!) não se pronunciam, nem outras instâncias da Igreja.

Sejamos claros: o que fez a mais alta instância da Igreja? Esse silêncio clamoroso, injusto, aberrante é uma vergonha que ficará para todo o sempre na História como sinal da conivência dos mais altos representantes de Nosso Senhor Jesus Cristo em relação a um regime ateu, marxista, despótico, arrogante e assassino.

Apesar da tirânica repressão do governo Maduro contra as manifestações populares, multidões continuam saindo às ruas para protestar contra o governo

Apesar da tirânica repressão do governo Maduro contra
as manifestações populares, multidões continuam saindo às ruas para protestar contra o governo

A cumplicidade, entretanto, não é apenas dos governos nem da grande maioria dos bispos latino-americanos. É também de uma sociedade ocidental toda voltada para a busca desenfreada dos prazeres. O vício da televisão serve-lhe de anestésico para ver com olhos de otimismo e inalar como banquetes as mentiras e distorções da mídia conivente com as esquerdas de todos os matizes. Claro, em tudo isso sempre existem as honrosas exceções que desde já é preciso ressalvar…

Durante cerca de meio século, uma associação cívica constituída por leigos católicos percorreu o Brasil — “do Prata ao Amazonas, do mar às cordilheiras”, como proclamava o hino das Congregações Marianas. Trata-se da conhecida TFP — Tradição, Família e Propriedade. Por infiltrações dos poderes acima citados, essa sociedade foi silenciada no Brasil logo após o falecimento de seu ilustre fundador, o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.

Não é o momento de tratar desse tema triste e doloroso, mas é bem o caso de apontar as responsabilidades: quem golpeou a TFP silenciou o mais eficaz instrumento de denúncia do avanço comuno-progressista no Brasil e na América Latina. Os responsáveis haverão de prestar contas a Deus das consequências desses atos tanto na sociedade civil como na história da Igreja.

A podridão da classe política brasileira já está exposta como um cadáver. A operação Lava-jato é o palco onde desfilam os gigantes da corrupção. Dia virá em que a podridão do progressismo que tomou conta da Igreja também terá seu fim. E este será ainda muitíssimo mais exemplar e inglório.

2 comentários para Uma revelação da História

  1. Fernando Lopes de Almeida Soares Responder

    6 de maio de 2017 à 5:49

    *

    Midiático manto
    de silêncio acobertando
    bolivarianos?

    - FLASh

    http://www.abim.inf.br/uma-revelacao-da-historia/

    *

    Fernando Lopes de Almeida Soares
    (FLASh) IFP/RJ 2477412
    Rua Joanésia, 316 ap 301 Serra
    30240-030 Belo Horizonte, MG
    poetafernandosoares@gmail.com
    facebook.com/cronipoeta
    cronipoesias.blogspot.com
    cronipoesias.wordpress.com
    twitter.com/twiflashes
    WhatsApp etc 319 9882 5505 Oi?

    .

  2. MARIO HECKSHER Responder

    6 de maio de 2017 à 13:57

    As barbaridades ocorridas no governo de Maduro são camufladas pela mídia esquerdista. Pobre povo venezuelano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>