Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Venezuela: da miséria ao expurgo anticapitalista

Fonte: Revista Catolicismo, Nº 772, Abril/2015

Agencia Boa ImprensaEnquanto no Brasil batem-se em caçarolas e panelas para protestar contra os desmandos do governo, na Venezuela se pergunta se ainda haverá esses utensílios nas lojas e comida dentro deles. A ofensiva bolivariana visa as empresas privadas e cria sovietes “para ganhar a batalha econômica pelo povo”. O presidente Maduro mandou prender os diretores dos supermercados Día a Día e da rede Farmatodo. O indiciamento foi feito com base em slogans leninistas: os empresários “conspiravam contra o povo” e “criavam filas como tática guerrilheira”. A população está saturada de violência, inflação e ausência de produtos básicos. O detergente substitui o shampoo para o cabelo. No exterior, estudantes venezuelanos que foram obter o título de Master em grandes instituições, dormem atualmente em estações de metrô ou até se prostituem, sem abrigo, moradia ou alimentação, pois o governo lhes cortou as remessas de dinheiro. O terror expõe a verdadeira face do “socialismo do século XXI”, que se exibe sem máscara ante suas vítimas.

3 comentários para Venezuela: da miséria ao expurgo anticapitalista

  1. HIDERALDO Responder

    23 de outubro de 2016 à 15:39

    É triste ver jovens militantes tremulando bandeiras vermelhas com foice e martelo em nossas ruas e praças.Mas, ao mesmo tempo usam seus óculos Ray Ban, seus IPHONES de última geração, e seus jeans e tenis produzidos pelo “Capitalismo Opressor”.Isso prova que antes de tudo o defensor do socialismo/comunismo é mesmo um alienado…

  2. HIDERALDO Responder

    23 de outubro de 2016 à 15:51

    Esse tal de “SOCIALISMO DO SECULO XXI” cujo pontapé inicial quem deu foi o Chaves, inspirado (ou quem sabe por ordem direta e simples) por FIDEL CASTRO, Não passa de uma forma de governo onde ELES e só ELES mandam na ECONOMIA de um pais. Ora bolas, em economia, o grande segredo, é a livre concorrência, o livre mercado, a competição entre preços, com a mínima intervenção do estado. É isso que gera produção e com ela vem os empregos, a renda do trabalhador e os impostos para a nação… Esses caudilhos BURROS ESQUERDOPATAS como o MADURO E O FIDEL no final das contas, precisam de um pais que o apoie para sobreviver sorte deles que tiveram o Brasil por mais de dez anos para sustenta-los, além de terem de recorrer a meios como por exemplo o narcotráfico. O exemplo da Venezuela chega a ser ridículo: O Maduro mandou embora todo o capital estrangeiro. Enforcou financeiramente ou simplesmente expropriou as empresas nacionais e determinou preços para as mercadorias, às vezes menores que o preço de custo. Qual a consequência? MILHARES DE POSTOS DE TRABALHO EXTINTOS, EXCASSEZ E FOME.E quem não concorda é “inimigo da revolução” vai preso ou simplesmente é morto. Mais simples ainda. ESTERCO DE VACA É AINDA MUUUUITO MAIS UTIL QUE SOCIALISMO POIS AINDA SERVE DE ADUBO…

  3. HIDERALDO Responder

    23 de outubro de 2016 à 15:56

    Na verdade tudo não passa de uma voracidade demoníaca por estar no poder… Mesmo que seja no poder de uma nação em frangalhos. desde que eles (Maduro, Fidel, Raul Castro, Bashar al assad, King Jung Un) comam CAVIAR e usem produtos capitalistas o povo pode morrer de fome ou a bala…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *