Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Lugar sagrado das aparições de Nossa Senhora das Graças

Medalha Milagrosa

♦  Plinio Corrêa de Oliveira

Na Rue du Bac, em Paris, é onde se encontra a capela em que Nossa Senhora apareceu a Santa Catarina Labouré (1806-1876) e lhe fez várias revelações no ano de 1830.(*)

Medalha MilagrosaPara falar com Santa Catarina, a Virgem Santíssima sentou-se numa modesta cadeira, que se conserva na capela [foto abaixo]. Neste mesmo lugar sagrado, estão sepultadas Santa Luísa de Marillac (1591-1660), fundadora das Irmãs da Caridade, e Santa Catarina Labouré [foto ao lado], cujos corpos permanecem milagrosamente incorruptos até hoje. Essas religiosas usam uma espécie de chapéu muito bonito, e mesmo muito poético, inspirado em toucados de camponesas da Bretanha.

Medalha MilagrosaLembro-me bem que na primeira vez em que estive na capela, na década de 1950, logo percebi a cadeira e ajoelhei-me junto ao braço esquerdo dela, rezei e a osculei.

Anos mais tarde, estando na Europa, voltei com alguns amigos para rezar na capela. Pedimos autorização para oscular a cadeira a uma pessoa responsável pela segurança. Ela, entretanto, negou brutalmente a autorização. Lembrei-me então de um salmo de David que diz doloridamente: “Tornei-me um estranho para os meus irmãos, e um desconhecido para os filhos de minha mãe” (Sl 68,9).

____________

Notas:

Excertos da conferência proferida pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em 13 de janeiro de 1989. Sem revisão do autor.

Entre as referidas revelações, a mais importante foi a da Medalha Milagrosa, no dia 27 de novembro de 1830. A respeito, vide edição de novembro/2008 de Catolicismo:

https://catolicismo.com.br/Acervo/

2 comentários para Lugar sagrado das aparições de Nossa Senhora das Graças

  1. NEREU AUGUSTO TADEU DE GANTER PEPLOW Responder

    27 de novembro de 2018 à 15:29

    Pois eu diria, além do Salmo de Davi, o seguinte: “Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas, que fechais o Reino dos Céus aos homens! Pois vós mesmos não entrais, nem deixais entrar aqueles que o desejam! Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas, que percorreis terra e mar para granjear um prosélito e, uma vez conquistado, o tornais merecedor do inferno duas vezes mais do que vós!” (S. Mateus 23, XIII-XV)

  2. Marcos Costa Responder

    30 de novembro de 2018 à 21:04

    Infelizmente os progressistas de todos os quadrantes votam um desprezo para com as Aparições Mariais: La Sallete, Lourdes, Fátima, sem falar da Rue du Bac, onde se conserva a cadeira em que Nossa Senhora se assentou.
    Mas Nossa Senhora prometeu que seu Reino viria: “Por fim meu imaculado coração triunfará!” Marcos Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *