Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

“Recasamento” — atentado à família legítima

Plinio Corrêa de Oliveira

Sao Francisco de Sales

(“Legionário”, n° 490, 1º de fevereiro de 1942)

Chamamos a atenção dos nossos leitores para o hábito, edificantíssimo, adotado pela Cúria Metropolitana desta Arquidiocese [note-se bem: isso nos idos de 1942], que consiste em denunciar por meio de editais as pessoas que tentam mentir a Deus e aos homens, celebrando novos desponsórios quando ainda ligados pelo vínculo de um casamento anterior.

Assim procedendo, a Cúria Metropolitana demonstra toda a repulsa que à Santa Igreja causam não só tais práticas sacrílegas, quanto todos os atentados à constituição santíssima da família legítima, nascida do sacramento do matrimônio.

Há quem suponha que só com melúrias e sorrisos se cativam as almas, e neste sentido, se dá uma interpretação tão imbecil quão infundada à famosa e verdadeiríssima afirmação de São Francisco de Sales [quadro acima] de que numa pequena colherada de mel se apanham mais moscas do que num tonel de vinagre.

Muito se espantariam as pessoas que assim abusam da autoridade deste santo, se soubessem que ele requisitou a intervenção da força armada de Saboia contra os protestantes, bem crente de que, se com vinagre não se apanham moscas, com mel não se amansam panteras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *