
WASHINGTON — Quatorze mulheres que afirmam ter sofrido danos por medicamentos abortivos estão pressionando o Procurador-Geral Interino Todd Blanche a chegar a um acordo em um processo federal sobre a venda de medicamentos abortivos por correspondência.
O caso envolve uma mulher que alega ter sido coagida a abortar seu bebê pelo namorado, segundo uma carta obtida com exclusividade pelo The Daily Wire.
A carta surge antes das audiências de confirmação de Blanche, atualmente marcadas para 15 e 16 de julho, o que indica que Blanche poderá ser questionado por senadores republicanos sobre a postura do Departamento de Justiça em relação aos medicamentos abortivos vendidos por correspondência.
Durante o governo do presidente Joe Biden, a Food and Drug Administration (FDA) facilitou consideravelmente o acesso das mulheres a medicamentos abortivos por correspondência, sem as devidas precauções de segurança.