Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

A sucuri petista deglutirá o gigante?

Marcos Luiz Garcia

Agencia Boa Imprensa

A opinião pública brasileira torna-se cada vez mais angustiada diante da asfixia que o totalitarismo do PT lhe vem submetendo, pois volens nolens, uma espécie de sucuri já nos deu várias voltas seguidas dos instintivos arrochos, e a cada volta nos aperta e nos imobiliza mais rumo à posterior deglutição.

Na vizinha Venezuela onde até há pouco o tiranete Hugo Chávez – amicíssimo dos petistas – impunha o seu socialismo bolivariano, com matizes diferentes, as notícias passam a impressão de que a caça já fora esmagada, e o processo de ingestão iniciado com a cubanização, ou mais precisamente, a comunistização do país irmão.

Em ano eleitoral, a fim de anestesiar a sensibilidade dos brasileiros, vítimas do envolvimento da anaconda petista, vêm se tornando públicos e notórios os pacotes de bondades, como o aumento da bolsa família e de outras formas demagógicas de agradar uma gama nada desprezível da população.

Ademais, o PT se engajou de corpo inteiro para a realização da Copa mundial de futebol como uma overdose anestésica. Quem não vê o óbvio, isto é, a repetição da “política de pão e circo” do antigo Império Romano? Consideração essa tão ululante que roça à banalidade dos lugares comuns.

Com efeito, a história do império romano não registrou manifestações de descontentamento, afinal, ainda não havia a mídia tal qual em nossos dias, mas com certeza muita gente compreendia e discordava daquela política, e não se deixava levar. O fato, contudo, está presente no panorama atual brasileiro.

Quem lê o noticiário percebe o desespero do PT para não perder o poder. E quem conversa com o público da rua percebe a rejeição ao PT — aliás, muito consciente — crescer dia a dia. Parece que a vítima se desperta ao ser atingida por mais aguilhões de anestesia, e dormita com um olho semiaberto, meio enigmático.

Esse mesmo público considera que os institutos de pesquisa representam ferramentas de fácil manipulação por parte do PT. Além disso, pensa o mesmo das urnas eletrônicas. E isso tudo lhes vai “criando razão”. Contudo, as manifestações, os protestos e a violência o ameaçam…

— Mas como? — Por quê? — A resposta poderia bem ser: “A vocês que percebem mais profundamente a realidade, cuidado!”. De repente a sucuri dá uma rabanada seguida de um arrocho em que a democracia vai pelos ares. Afinal existem os black blocs, o PCC, as comunidades de base com os seus respectivos anexos…

Enquanto certa mídia não consegue esconder sua campanha cerrada para desmoralizar a polícia e isentar os manifestantes, deixa claro que uma força nova está nas mãos da esquerda petista. Trata-se de uma força violenta e impune. Portanto, se o pão e o circo não resolverem, não poderão tentar uma ditadura?

Nessa hipótese, para esta mesma mídia, será uma “ditadura boa”, pois petista, e a nova sucursal cubano/venezuelana passará a ser chamada — com o maior cinismo — de verdadeira democracia popular. Enfim, muita surpresa, de lado a lado, teremos pela frente. Fiquemos atentos. Que Nossa Senhora Aparecida nos proteja.

_________________

(*) Marcos Luiz Garcia é escritor e colaborador da Agência Boa Imprensa (ABIM)

 

1 comentário para A sucuri petista deglutirá o gigante?

  1. Paulo Barreto Responder

    18 de junho de 2014 à 12:47

    A propósito de seu artigo, eu estava em uma “lan house” quando ouvi a seguinte conversa entre uma cliente e a atendente,que falavam do programa Minha Casa, Minha Vida.
    A cliente dizia, que conseguira uma casa para si e, gabando-se de sua consquista,acrescentou:
    ___ A Dilma deu tipo um abatimento.Tem gente que já recebeu o desconto.
    ___ Mulher, é verdade? Eu tinha ouvido falar. __ perguntou a atendente, também beneficiada pelo porgrama.
    Então, a cliente termina o diálogo com uma fala que faria Lula-Dilma e PT pularem de alegria:
    ___ Se ela ganhar(a eleição), a gente vai ganhar essa casa.
    ___ Vai ser tipo uma anistia. __ arremata a atendente.
    Coitadas. Estamos a caminho da escravidão e elas nem percebem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *