“Feliz Aniversário Maria”, publicou Trump na festa da Natividade de Nossa Senhora

LifeSite, 10-9-2024 *

O presidente Donald Trump escreveu “Happy Birthday Mary” (Feliz Aniversário, Maria) junto com uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe no domingo por meio de suas contas de mídia social.

A Igreja Católica celebra a festa da Natividade da Bem-Aventurada Virgem Maria em 8 de setembro. Nossa Senhora de Guadalupe é a Padroeira das Américas e dos nascituros.

“No continente americano, a devoção mariana é freqüentemente centrada em torno da figura de nossa Mãe Santíssima quando ela apareceu em dezembro de 1531 ao indígena São Juan Diego em Tepeyac, na área da atual Cidade do México”, explica o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe em La Crosse, Wisconsin.

A postagem nas redes sociais ocorre no momento em que o presidente Trump espera conquistar os eleitores católicos antes das eleições de novembro. Embora Trump tenha enfrentado escrutínio por se opor aos limites federais ao aborto, dizendo que apóia os “direitos reprodutivos” e apoiando a cobertura obrigatória de seguro de fertilização in vitro destruidora de embriões, ele tem apoiado certas preocupações cristãs, como “valores familiares”, ganhando o apoio do grupo Católicos para Trump.

Trump também criticou Kamala Harris por seu questionamento de um candidato judicial católico, Brian Buescher, por sua participação nos Cavaleiros de Colombo.

“Como senadora, ela atacou violentamente os indicados judiciais altamente qualificados simplesmente porque eram membros dos Cavaleiros de Colombo, sugerindo que sua fé católica os desqualificava para servir na bancada federal”, disse Trump em um evento do Turning Point USA em julho.

Como membro do Comitê Judiciário do Senado, Harris, junto com a senadora Mazie Hirono, do Havaí, questionou Buescher sobre sua participação nos Cavaleiros de Colombo.

Ela chamou a oposição do grupo ao “casamento” homossexual de uma posição “extrema” e questionou Buescher por fazer parte do grupo católico que se opõe ao aborto, como LifeSiteNews relatou anteriormente.

“Não sei como um católico pode votar nos democratas porque eles estão atrás dos católicos, quase tanto quanto estão atrás de mim”, disse Trump também no evento Turning Point.

O ex-presidente também estendeu a mão para o grupo Catholics for Catholics para agradecê-los por seu apoio.

“Melania e eu somos gratos por seu apoio e incentivo contínuos”, escreveu ele, conforme relatado por LifeSiteNews. “Seu amor por Deus e pelo país é evidente em tudo o que você faz. Admiramos sua dedicação em preservar os princípios fundadores da América por meio de sua fé. Você percebeu a graça e a justiça de Deus continuando a buscar e compartilhar Sua sabedoria”.

Embora Trump tenha levantado preocupações por suas posições sobre questões sociais, teólogos respeitados disseram que os católicos deveriam votar nele como o menor de dois males.

“É uma pena que o Partido Republicano não tenha conseguido produzir nenhum candidato melhor do que Donald Trump, mas Kamala Harris certamente representa o maior mal a ser evitado”, escreveu o professor Roberto de Mattei. “Trump merece ser criticado em muitos pontos, mas não é justo dar a vitória a Harris votando nela ou se abstendo de votar.”

Os católicos podem “tolerar um mal menor” votando em Trump, explicou Mattei.

“À luz desse princípio, um católico nunca pode votar ou aprovar uma lei de aborto, mesmo que mínima, mas pode votar em um candidato que não seja um antiabortista integral”, escreveu ele. “É por isso que é permitido a um católico americano votar em Donald Trump, cujas posições sobre o aborto, como observa Edward Feser, deixam muito a desejar.”

____________

* Fonte: Trump publica ‘Feliz Aniversário, Maria’ na Natividade de Nossa Senhora – LifeSite (lifesitenews.com)