Em face de notícias divulgadas na imprensa brasileira, e de vídeos espalhados pelas redes sociais, têm chegado a este Instituto perguntas de simpatizantes querendo saber que relação há entre as duas associações.
Os diretores do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira vêm a público para afirmar, em nome próprio e dos que compõem esta entidade, que não têm absolutamente nenhuma relação com os Arautos do Evangelho.
Os fundadores do Instituto atestam outrossim, diante de Deus e da História, que em seu convívio e colaboração durante décadas com o Prof. Plinio Correa de Oliveira, jamais viram qualquer coisa de similar ou parecido com o que se publica sobre os Arautos e se narra nos vídeos que circulam nas redes sociais.
Católico Apostólico Romano militante contra o progressismo, o comunismo e o socialismo — e devotíssimo da Santíssima Virgem —, Dr. Plinio sempre nos ensinou a fidelidade inquebrantável à Cátedra de Pedro, em tudo o que preceitua o Código de Direito Canônico da Igreja Católica Apostólica Romana.
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
São Paulo, 27 de junho de 2017
Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Esclarecimento muito oportuno e muito claro. Conheço os livros e escritos do Prof Plinio Corrêa de Oliveira. Há muitas conferências dele que circulam nas redes sociais que atestam jamais o Prof Plinio deixou de tributar ao Clero e ao Papado o devotamento e o respeito. É certo que o Prof Plinio discordou publicamente de muitos pronunciamentos de tom esquerdistas de bispos brasileiros, entretanto, em nenhum deles faltou com o respeito e veneração que o catolico devota à sagrada Hierarquia.
Muito bem faz o Instituto colocando os pingos nos is.
CostaMarques
Conheci profundamente o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira. Posso atestar que o que o caracterizava era uma profunda fé católica, apostólica e romana. A triste crise que atravessa a Santa Igreja lhe causava imenso dissabor, bem diferente da mentalidade dos dissidentes da TFP, que se manifestam com risos e gritos de “FENOMENAL”! Por outro lado, sua principal virtude era a Sabedoria, portanto nunca se viu em suas atitudes nada de grotesco como reina entre os A. do E. Plinio Corrêa de Oliveira era o mesmo em público ou privadamente. O fundador dos A. do E. bajula pela frente e apunhala pelas costas.