Tornados poupam imagens católicas em vários países

Em Ibicaré, Santa Catarina, uma série de tornados arrasou em 2020 as casas de pelo menos 4.600 pessoas. A igreja ficou em ruínas, mas as imagens do Menino Jesus, de Nossa Senhora Aparecida e de São José ficaram intactas.

Em 2017, em Emory, no Texas, um tornado devastou a igreja de São João Evangelista, mas a imagem de Nossa Senhora das Graças ficou ilesa.

Outra imagem da Virgem com o Menino Jesus ficou intocada entre os escombros causados por tornados que devastaram dezenas de cidades norte-americanas em dezembro de 2021.

Em Wadala, Índia, uma árvore foi arrancada do solo junto à igreja católica de São José, caiu sobre a imagem de Santa Bernadette Soubirous, vidente de Lourdes, mas, para surpresa de todos, seu imenso tronco parou sobre a cabeça da santa, que ficou incólume.