Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Modernização esvaziou de eclesiásticos a Igreja Católica

Depois de 500 anos de vida consagrada, o convento do Socorro de Sevilha fecha suas portas

Na era pós-conciliar, foi assombroso na Espanha o número de apostasias sacerdotais, mosteiros fechados e seminários abandonados. Em 2018 foram ordenados apenas 135 padres, quando na década de 60 eram mais de 8.000 por ano. Em regiões rurais, um único padre deve cuidar de uma dezena de cidades. Laura Lara, historiadora das religiões, aponta que uma causa relevante para essa decadência foi a laicização da Igreja, pois a dimensão sobrenatural foi abafada. Marqueteiros bem pagos tentam atrair jovens com sedutores slogans, mas as vocações sinceras procuram os seminários e conventos com disciplina e doutrina tradicionais, onde se formam almas que combatem as insídias do mundo, demônio e carne. Esses pressagiam uma renovação da Igreja, soprada pela graça de Jesus Cristo e a mediação universal de Nossa Senhora.

2 comentários para Modernização esvaziou de eclesiásticos a Igreja Católica

  1. MARIO HECKSHER Responder

    25 de julho de 2019 à 13:53

    Creio que isto vem acontecendo no mundo inteiro. O Papa Francisco deveria estar preocupado com esses problemas e não com a Amazônia. Ainda bem que a Igreja foi criada por Nosso Senhor Jesus Cristo, senão já teria acabado!

  2. José Antonio Rocha Responder

    25 de julho de 2019 à 17:26

    Irmãos em Cristo, há sempre Luz na escuridão de nossas fraquezas, ambições desmedidas e invejas ocultas. Não tenhamos medo. Tenhamos fé. Os escravos de satanás não vencerão. Deus é mais forte que todo o mal. Jesus Cristo venceu o mundo, a morte e o pecado. O coração imaculado da Virgem Maria triunfará. Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *