Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira e os Arautos do Evangelho são associações completamente distintas

Comunicado do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Plinio Corrêa de OliveiraEm face de notícias divulgadas na imprensa brasileira, e de vídeos espalhados pelas redes sociais, têm chegado a este Instituto perguntas de simpatizantes querendo saber que relação há entre as duas associações.

Os diretores do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira vêm a público para afirmar, em nome próprio e dos que compõem esta entidade, que não têm absolutamente nenhuma relação com os Arautos do Evangelho.

Os fundadores do Instituto atestam outrossim, diante de Deus e da História, que em seu convívio e colaboração durante décadas com o Prof. Plinio Correa de Oliveira, jamais viram qualquer coisa de similar ou parecido com o que se publica sobre os Arautos e se narra nos vídeos que circulam nas redes sociais.

Católico Apostólico Romano militante contra o progressismo, o comunismo e o socialismo — e devotíssimo da Santíssima Virgem —, Dr. Plinio sempre nos ensinou a fidelidade inquebrantável à Cátedra de Pedro, em tudo o que preceitua o Código de Direito Canônico da Igreja Católica Apostólica Romana.

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

São Paulo, 27 de junho de 2017

Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

2 comentários para O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira e os Arautos do Evangelho são associações completamente distintas

  1. Costa Marques Responder

    28 de junho de 2017 à 13:11

    Esclarecimento muito oportuno e muito claro. Conheço os livros e escritos do Prof Plinio Corrêa de Oliveira. Há muitas conferências dele que circulam nas redes sociais que atestam jamais o Prof Plinio deixou de tributar ao Clero e ao Papado o devotamento e o respeito. É certo que o Prof Plinio discordou publicamente de muitos pronunciamentos de tom esquerdistas de bispos brasileiros, entretanto, em nenhum deles faltou com o respeito e veneração que o catolico devota à sagrada Hierarquia.
    Muito bem faz o Instituto colocando os pingos nos is.
    CostaMarques

  2. Frank Seidl Responder

    28 de junho de 2017 à 19:08

    Conheci profundamente o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira. Posso atestar que o que o caracterizava era uma profunda fé católica, apostólica e romana. A triste crise que atravessa a Santa Igreja lhe causava imenso dissabor, bem diferente da mentalidade dos dissidentes da TFP, que se manifestam com risos e gritos de “FENOMENAL”! Por outro lado, sua principal virtude era a Sabedoria, portanto nunca se viu em suas atitudes nada de grotesco como reina entre os A. do E. Plinio Corrêa de Oliveira era o mesmo em público ou privadamente. O fundador dos A. do E. bajula pela frente e apunhala pelas costas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *