Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Presença diabólica no mundo de hoje

Paulo Corrêa de Brito Filho

         CatolicismoA influência demoníaca na história humana sempre foi constante e intensa. É a tentativa satânica de levar os homens para a perdição, como ocorreu com os nossos primeiros pais nos primórdios da humanidade, quando em forma de serpente o demônio os tentou, sugerindo-lhes que se comessem o “fruto proibido” seriam “como deuses”.

         Adão e Eva caíram na tentação, cometeram o pecado original e perderam o estado de inocência. Toda a sua descendência sofreu a consequência de tal pecado, tornando-se doravante sujeita à ação do demônio, que procura levar os homens para o inferno.

         A ação diabólica apresenta-se de modo cada vez mais avassalador nos diversos setores da sociedade neopagã em que vivemos, sendo numerosas as práticas incentivadas pelos demônios para se apossarem das pessoas.

O Pe. Luis Escobar, exorcista da Diocese de Rancágua (Chile), diz que a maioria daqueles que o procuram por se suporem vítimas de alguma ação preternatural teve contato com questões do ocultismo em algum momento da vida.

O rock satânico é outro meio pelo qual o demônio se apodera das almas, segundo a opinião de vários exorcistas. Também a prática do aborto atrai demônios, pois estes desejam a destruição da criação, especialmente do gênero humano. Dentre as várias manifestações diabólicas de que trata o artigo, a possessão é a mais visível.

A TFP norte-americana em campanha contra missa negra no Oklahoma City Civic Center

A TFP norte-americana em campanha contra missa negra no Oklahoma City Civic Center

A par do notável avanço de atos satânicos, existem também vigorosas reações, especialmente nos Estados Unidos, onde a TFP norte-americana tem se destacado em campanhas de combate ao satanismo.

Em face desse quadro terrível, a matéria de capa da revista Catolicismo (edição de setembro último [foto no topo]) apresenta vários exemplos de meios utilizados pelo Maligno — como o denominado “tabuleiro Ouija” — para levar as pessoas a cair nas redes do espiritismo e iniciarem-se assim em práticas ocultistas.

Na matéria, com o título em epígrafe, o autor recomenda manter distância de superstições e coisas esotéricas, procurar os cuidados da Igreja e, sobretudo, recorrer à Santíssima Virgem, invocada como “Terror dos demônios”. Ela nos protegerá nesta época de tribulações, como ensina o Apóstolo São Paulo, “contra os dominadores deste mundo de trevas, contra os espíritos malignos espalhados pelos ares” (Ef 6, 12).

À vista dessa aterradora questão que infesta o mundo, e com o propósito de auxiliar a todos a se livrarem de qualquer ação de tais “espíritos malignos”, recomendo a leitura dessa transcendental matéria publicada em Catolicismo. Ela encontra-se disponível no seguinte link: http://catolicismo.com.br/

 

2 comentários para Presença diabólica no mundo de hoje

  1. DOMINGOS MARIA Responder

    5 de outubro de 2017 à 11:37

    À PESSOA DE:Paulo Corrêa de Brito Filho, QUERO AFIRMAR:
    – PARABENS, PELA CORAGEM DE FALAR CONTRA SATANAZ, NÃO SE SINTA TEMEROSO, AO ARGUMENTAR CONTRA ESSA BESTA, REFUTEA, COM QUANTA FORÇA TIVER, ESTA BESTA, QUE EM TUDO SE ESCONDE, E EM TODAS AS FRAQUEZAS SE FAZ PENETRAR PARA FAZER PERDER O SER HUMANO, É PRECISO DEFECÁ-LO DE UMA VEZ POR TODAS, DOS CORAÇÕES HUMANOS.
    FORÇA, CORAGEM, AJUDE O MUNDO A AMAR A VERDADE, POR QUE SÓ QUEM SERVE A VERDADE É QUE SE VIRA PARA Deus; NOSSA SENHORA, AFIRMOU EM FÁTIMA: ENQUANTO O MUNDO NÃO SE VIRAR PARA Deus, A PAZ, SERÁ IMPOSSIVÉL, SENDO Deus A Verdade, QUEM ESTÁ DE COSTAS PARA A Verdade, ESTÁ VIRADO PARA ESSA PORCARIA QUE SE CHAMA SATAMAZ… … …
    DOMINGOS PASSOS

  2. NEREU AUGUSTO TADEU DE GANTER PEPLOW Responder

    6 de outubro de 2017 à 16:17

    Há tempos, filmes e seriados de TV preparam o caminho para a aceitação popular do “senhor das moscas”…. vamos esquecer “O exorcista”, pois nesse ele era o “bandido”…. agora são filmes em que “ele” é o “mocinho”, tipo “Hellboy”… “Spawn”, “Sobrenatural” e agora, para fechar o círculo, esse tal de “Lúcifer”, o novo seriado de TV, desta feita bem explícito: Sinopse
    A série se desenvolve ao redor de Lucifer Morningstar, (mornigstar – “estrela da manhã”, imaginem só o grau de blasfêmia)que está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno. Ele renuncia seu trono e abandona seu reinado para tirar férias em Los Angeles, onde dá início a uma casa noturna com a ajuda de sua aliada demoníaca chamada Mazikeen. Depois que uma celebridade a quem Lucifer ajudou a alcançar a fama é assassinada, ele se envolve com a polícia de Los Angeles, onde começa a ajudar a Detetive Chloe Decker a resolver casos de homicídio e encontrar os responsáveis para que possa “puni-los”.
    Sinopse e detalhes: Lucifer

    1ª Temporada:
    Entediado e infeliz como o Senhor do inferno, Lúcifer (Tom Ellis) abdica seu trono e abandona seu reinado para viver na atordoada Los Angeles. Lá, ele dá início a outro empreendimento: um Piano-Bar chamado Lux.

    2ª Temporada:
    Depois de recomeçar a vida na grande Los Angeles, a preocupação de Lúcifer agora é outra: encontrar sua mãe Charlote (Tricia Helfer), que escapou do inferno. Para isso, ele conta com a ajuda de seu próprio irmão, Amenadiel (D.B. Woodside).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *