PRÍNCIPE DA PAZ, SENHOR DOS EXÉRCITOS

Para esta oitava de Natal, solenidade recordada na época natalina, que se inicia no dia 25 de dezembro e se encerra em 1º de janeiro, seguem algumas passagens da Sagrada Escritura para meditarmos a respeito do magno acontecimento que foi Nascimento do Divino Infante.

“Porque um menino nasceu para nós, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e Ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz. Seu império será grande e a paz sem fim sobre o trono de Davi e em seu reino. Ele o firmará e o manterá pelo direito e pela justiça, desde agora e para sempre. Eis o que fará o zelo do Senhor dos exércitos.”

(Profeta Isaías – 9, 5-6)

.

“Eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal: achareis um recém-nascido envolto em faixas e posto numa manjedoura.”

(São Lucas – 2,10-12)

.

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade.”

(São João Evangelista – 1,14)

.

 “Jesus Cristo nos amou e entregou-se a Deus por nós, como vítima e oblação de odor agradável.”

(São Paulo Apóstolo – Efésios, 5, 2)