Climatólogo deixa a NASA e profetiza o fim da vida na Terra

O climatólogo James Hansen abandonou o Instituto Goddard de Estudos Espaciais (GISS), da NASA, que presidia e de cujo cargo fazia estarrecedoras previsões climáticas. Mas “nestes últimos anos, ele esgotou suas ideias. Por vezes foi longe demais” — disse seu admirador, o climatólogo francês Jean Jouzel. Saindo da NASA, Hansen vaticinou que “se nós queimarmos todos os nossos combustíveis fósseis, certamente o nível dos mares subirá dezenas de metros… nós herdaremos o clima de Vênus, […] os humanos não poderão sobreviver, […]. A imagem da Terra será a de uma Antártida sem gelo e um planeta desolado sem habitantes”. Se essa não fosse a declaração de um “profeta” ambientalista, talvez Hansen tivesse sido transportado logo por uma ambulância. Mas não foi o caso. Pior do que problema psiquiátrico é sua ideologia neocomunista…

2 Responses to "Climatólogo deixa a NASA e profetiza o fim da vida na Terra"