
- Santiago Laia
Jovens de diferentes países europeus, participantes da caravana TFP Student Action Europe, percorreram entre os dias 15 e 20 de agosto algumas cidades da Alemanha, Holanda e Bélgica, para defender os valores da civilização cristã e se opor à resolução do Parlamento Europeu de impor o aborto como um direito nos tratados da União Europeia.

A caravana realizou manifestações em Aachen, Maastricht, Nijmegen, Amsterdam, Heemstede, Haarlem, The Hague, Den Bosch, Breda e Gand. Elas consistiram na recitação pública do Rosário para pedir o fim do pecado público do aborto e na distribuição de um folheto intitulado “Depois dos Estados Unidos, agora a Europa – Reze e lute para acabar com o pecado do aborto!”. O folheto fornecia informações sobre o estado atual do debate sobre a prática abortiva após a resolução da Suprema Corte dos EUA de revogar a sentença Roe v. Wade.

Essas manifestações despertaram o ódio incontido em ativistas LGBTs e pró-aborto. Na cidade belga de Gand, um grupo de 200 deles reuniu-se na praça e começou a esbravejar e atacar os jovens da TFP Student Action Europe que, serenos mas firmes, enfrentaram os insultos, os gestos obscenos e mesmo a agressão física.*
Os agitadores ostentavam cartazes com o surrado slogan “Meu corpo é minha escolha”, e erguiam bandeiras do lobby LGBT. Cena chocante foi a de uma jovem mãe carregando um bebê e um desses cartazes, significando que ela também, se quisesse, poderia tê-lo matado antes de nascer!

Sempre que tais confrontos ocorriam, observadores neutros, chocados com a agressividade dos grupos pró-aborto e LGBT, procuravam os jovens da TFP Student Action para lhes expressar sua admiração pela dignidade e coragem de continuarem a se manifestar como se tais ativistas não existissem.
Tudo indica que um novo impulso de fé e coragem está soprando no mundo, atraindo para a ação aqueles que veem com preocupação a demolição sistemática dos valores da civilização cristã. Rezemos pelo incremento da reação ao crime do aborto na Terra de Santa Cruz.



____________
* Vídeo desse embate pode ser assistido no seguinte endereço do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=bqV7v5ruG5w