Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

A certeza do castigo anunciado por Nossa Senhora de Fátima

Plinio Corrêa de Oliveira

Fatima

Imagem Peregrina Internacional de Na. Sra. de Fátima [Foto Luis Guillermo Arroyave]

Algo que a História registra, que a Teologia da História indica como certa, é que as grandes catástrofes dos povos são castigos. Isto é um princípio certo da Teologia da História. Quando um povo sofre uma grande catástrofe, isto é um castigo. Não vale para os homens, para os indivíduos particularmente, mas vale para as nações, para os grupos sociais etc.

Ora, a História nos indica que as grandes catástrofes levam muito tempo suspensas sobre os castigados. Essa é a regra geral das grandes catástrofes. Desde o Dilúvio — passando pela queda de Jerusalém, do Império do Ocidente, do Império do Oriente, pelo Protestantismo, pela Revolução Francesa, pela Revolução Comunista russa etc. — são sempre tempestades que ficam longamente suspensas sobre um povo sem que se entenda por que não arrebentam, mas depois acabam arrebentando.

Mais ainda. Em geral, quanto maior é o tempo desse suspense, tanto mais terrível é o castigo. De maneira que, desta demora não se deduz que ele não virá, mas o contrário, que ele virá terrível. Isto é a regra geral da História. Simples, fácil de entender.

Eu confesso o seguinte: tenho certeza de que o castigo anunciado em 1917 por Nossa Senhora em Fátima virá. Mas esta certeza é mais por causa da Teologia da História e das leis gerais da História do que pela própria Mensagem de Fátima. Embora eu dê toda a minha adesão a essa Mensagem, a minha certeza do que realmente Nossa Senhora revelou aos três pastorinhos é uma certeza menor — uma vez que as certezas comportam graus — do que essa que decorre das leis da Teologia da História.

___________________________________

Excertos da conferência proferida pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em 3 de abril de 1970. Sem revisão do autor.

 

2 comentários para A certeza do castigo anunciado por Nossa Senhora de Fátima

  1. Nereu Augusto Tadeu Ganter Peplow Responder

    11 de maio de 2015 à 14:53

    Nós já estamos vivenciando esse castigo faz tempo…. o problema é saber em que grau na “escala Richter de Fátima”, por assim dizer, como e quando ele vai ter o seu desfecho, de modo que a página da História possa ser virada.

  2. Ignacio Barandiarán Responder

    11 de maio de 2015 à 16:53

    Y resulta que el castigo ya llegó con la apostasía de la cúpula de la Iglesia como dice la tercera parte del secreto de Fátima no revelada. Evidentemente eso traerá inevitablemente la tercera guerra mundial entre Rusia y Estados Unidos que ya estamos viviendo a través de terceros países como es el caso de Ucrania. Para completar la faena de purificación la Hermana Lucía vió al ángel de la espada de fuego golpear el eje de la Tierra lo cual causará convulsiones en la naturaleza hasta ahora nunca vistas, caída de fuego del cielo, según dice la Señora de todos los Pueblos en Akita, etc. Ella en Amsterdam, hace más de 60 años, nos dió la hoja de ruta para atravesar estos acontecimientos. Considerese estos comentarios un eco de la certeza de Plino Correa de Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>