Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Impor limites no lar evita filhos sociopatas

Revista Catolicismo, Nº 774, julho/2015

Impor limites no lar evita filhos sociopatasA jornalista americana Pamela Druckerman [foto] observou que as crianças francesas, em todos os aspectos da educação, obtêm melhores resultados que às de outros países porque os pais sabem lhes impor limites desde a infância. O médico brasileiro Cláudio Domênico observou que “essa educação sem limites cria sociopatas e jovens com problemas de relacionamento social”. O psiquiatra Fábio Barbirato, chefe do serviço de Psiquiatria da Infância da Santa Casa do Rio, demonstrou que dizer “sim” o tempo todo pode transformar uma criança mimada em um adulto eternamente dependente dos pais. A educadora Tania Zagury, autora de livros sobre o tema, atribui a falta de limites a uma interpretação errada, de 40 anos atrás, quando se julgava que impor regras gerava problemas emocionais. Foi a época do “proibido proibir” da revolução da Sorbonne e do “hippie power” da Califórnia, que hoje demostraram ser frustrantes e contraproducentes. A educação bem-sucedida pede autoridade e disciplina no lar.

2 comentários para Impor limites no lar evita filhos sociopatas

  1. Mario Hecksher Responder

    28 de julho de 2015 à 10:24

    Sou um professor de Liderança e tenho ensinado aos meus alunos que a característica mais visível nos indivíduos na atualidade é a falta de limites, gerada pela mentalidade equivocada dos que acreditam que é “proibido proibir”.
    Esta ideia causou a indisciplina e o individualismo. As pessoas só pensam em si próprias e não assumem compromisso com as causas dos grupos a que pertencem, inclusive as famílias.
    A falta de limites talvez seja o problema social mais crítico que se observa nos dias atuais.

  2. NEREU AUGUSTO TADEU DE GANTER PEPLOW Responder

    28 de julho de 2015 à 16:19

    Para a revolução, só as críticas a ela devem ser limitadas ou, mais que limitadas, anuladas. Moral é limite, ética é limite, religião é limite, respeito é limite, lei é limite…. Deus é limite…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *