Heroica reação católica no Equador

Nossa Senhora do Bom Sucesso

Assalto da narco-guerrilha e das esquerdas latino-americanas confirmam dolorosamente as profecias de Nossa Senhora do Bom Sucesso, feitas há 400 anos!

Óscar Gómez

Este novo ano está sendo um dos mais dramáticos da história do Equador. Poderosas redes armadas internacionais do crime e do narcotráfico com organização de guerrilhas desataram tempestades de caos e de anarquia sobre a pequena, mas muito católica nação andina.

Essas redes criminosas atingiram seu ápice de poder pactuadas com governos de esquerda. No Equador, o ex-presidente Rafael Correa [foto ao lado], hoje foragido da Justiça, exilado na Bélgica, forneceu base logística para a narco-guerrilha integrada com mexicanos, colombianos e peruanos. Correa substituiu o órgão estatal que vigiava essas redes por uma agência que perseguia os anticomunistas. Também fechou a base aérea americana de Manta, que mapeava as plantações de droga na região amazônica. Assim, abandonou áreas críticas ao controle do narcotráfico.

O crime atingiu um auge executando o candidato presidencial Fernando Villavicencio [foto ao lado], jornalista investigativo que revelou as manobras delituosas de Correa. Ele poderia superar nas eleições a candidata Luisa González, que iria preparar o retorno de Correa, amigo ideológico de Maduro, Lula e Ortega. Seguiu-se então uma onda de atentados letais contra adversários do “comunismo rosa”.

O exército agindo nas ruas de Guayaquil

“Iníquas leis facilitarão a todos viver mal”

Para piorar, o país afundava na corrupção dos costumes e na crise de fé, com o abandono dos deveres religiosos por parte do clero e dos fiéis. Esse ambiente de imoralidade e crime é almejado pelas esquerdas latino-americanas, como havia denunciado o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.

Expressivamente, há quatro séculos Nossa Senhora do Bom Sucesso alertou que viria essa época espantosa, que se verifica também em outros países sul-americanos. Numa aparição em 2 de fevereiro de 1634, confirmada pela autoridade eclesiástica, Nossa Senhora afirmou que no século XX “o espírito de impureza, como um mar imundo, percorrerá ruas, praças e logradouros públicos com uma liberdade assombrosa […] o sacramento do matrimônio será profanado […] iníquas leis facilitarão a todos viver mal”.

E acrescentou, em alusão aos nossos dias, que “a maldade será triunfante”, que males, epidemias, guerras e apostasias serão agravados pela invasão de uma “gente estrangeira sem Fé”.

Em 9 de janeiro de 2024, os subversivos, que queriam fazer do Equador um novo Vietnã, desafiaram o novo governo, que recuperava o controle das prisões e das ruas. Em questão de duas horas, provocaram uma onda de crimes sanguinários nas grandes cidades: durante o noticiário ao vivo de uma TV, criminosos sequestraram apresentadores e funcionários da emissora; terroristas invadiram universidades e locais públicos, incendiaram carros, ônibus de transporte e áreas urbanas. Em Guayaquil, a cidade mais populosa e dinâmica do país, aconteceu o maior número de atentados e mortes.

O governo declarou então “Estado de Guerra”, mobilizou as polícias de choque e as Forças Armadas contra os diversos bandos narcoterroristas, e conseguiu assim, até agora, conter a onda de crimes e violência. Os soldados eram aplaudidos nas ruas pelo povo, que lhes fornecia alimentos e apoios em plena ação militar.

A raiz do problema na verdade radica no abandono da religião e das práticas de piedade, que são hoje, mais do que nunca, a via de salvação. As bem intencionadas e corajosas Forças da Lei não tinham um proporcionado apoio do episcopado e do clero, ressalvadas poucas exceções, e não receberam a visão contra-revolucionária que explica o momento atual.

Importante campanha pela salvação do Equador

Ciente da nobre missão confiada às Forças Armadas e à Polícia Nacional, a Sociedade Equatoriana de Tradição e Ação para a Cultura Ocidental empreendeu a difusão, entre as forças da ordem, da devoção a Nossa Senhora do Bom Sucesso e de sacramentais, indispensáveis nessa luta. O heroísmo só é verdadeiro quando animado pela graça divina obtida por Nossa Senhora, e se torna necessário para que o Equador supere a atual ofensiva infernal.

Os jovens de Tradición y Acción distribuíram aos membros das Forças Armadas e da Polícia Nacional o detente do Sagrado Coração de Jesus, a Medalha Milagrosa, uma medalha de São Miguel Arcanjo e uma imagem e relíquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Além disso, visitaram os quartéis com uma imagem de Nossa Senhora do Bom Sucesso, e depois de explicar suas proféticas mensagens para os nossos dias, destacaram a importância dos sacramentais, que foram entregues pessoalmente a cada um dos soldados diante da imagem.

Já foram distribuídos mais de 3.000 detentes, 3.000 relíquias de Nossa Senhora do Bom Sucesso, 3.000 estampas com sua régia imagem, 2.000 cópias da Medalha Milagrosa e 2.000 medalhas de São Miguel Arcanjo. Dezenas de católicos equatorianos colaboraram com as despesas para esta iniciativa e com orações pelo bom sucesso deste apostolado.

“Um milhão de Ave-Marias pelo Equador”

Um dos inúmeros fatos que demonstram a eficácia desta ação se deu no final da distribuição de sacramentais para a Infantaria da Marinha, no dia 11 de janeiro deste ano. Juntamente com os membros de Tradición y Acción, os soldados bradaram: Viva Cristo Rei! e Viva Maria Santíssima! O vídeo atingiu mais de 2 milhões de visualizações nas redes sociais.

Junto com esse apostolado, Tradición y Acción iniciou, em 10 de janeiro, a campanha “Um milhão de Ave-Marias pelo Equador”. Católicos de todo o mundo aderiram a esta iniciativa, tendo a meta sido superada em apenas em 35 dias.

As forças da ordem recuperaram rapidamente os espaços ocupados pelo crime, e a captura dos chats do chefe narco-guerrilheiro Leandro Norero revelou uma trama de juízes, policiais e outros, que enquistados no ínclito Poder Judicial, nas cátedras universitárias e unidades policiais, acobertavam o crime organizado.

O católico Equador, numa corajosa e perigosa ação denominada “caso Metástase”, levada a cabo pela da Fiscalía General del Estado, prendeu 29 deles, e a ação promete novos desenvolvimentos.

O problema não é só do Equador. As advertências proféticas de Nossa Senhora do Bom Sucesso são também válidas, mutatis mutandis, para toda a América do Sul e o mundo. O abismo tão profundo em que caíram nossas nações só será superado com a conversão pessoal e social, pela prática da oração e penitência pedida por Nossa Senhora.

Agindo assim, pela misericórdia materna de Nossa Senhora do Bom Sucesso, o Equador, “nação relicário”, e a América Latina, “continente da esperança”, poderão emergir vitoriosas das tempestades satânicas que hoje estão tentando perdê-las.